Porto, Vila Real, Faro, Braga, Setúbal, Covilhã, Coimbra, Évora, Lisboa, Angra do Heroísmo (RAA), S. Miguel (RAA) e Funchal (RAM) foram os locais escolhidos para os Encontros com a Ordem, que decorreram no ano passado.

Um conjunto de eventos que serviram de ponto de partida para celebrar os 20 anos de Ordem e homenagear todos os profissionais que são parte da história da instituição. É agora possível divulgar, em definitivo, os números de participantes envolvidos.

Assim, em 2018, dos 10.418 associados ativos, 6.145 solicitaram o diploma que celebra o reconhecimento do título de médico dentista (consultar distribuição – pdf). Ou seja, quase 60% aderiram à iniciativa, de forma voluntária e proativa, mostrando que estamos perante uma classe orgulhosa da sua profissão, empenhada e motiva em elevar a medicina dentária.

Nos encontros, os médicos dentistas fizeram-se acompanharam por mais de 1200 familiares e amigos.

Consulte uma playlist do YouTube com os vídeos das comemorações dos 20 anos da Ordem dos Médicos Dentistas ou álbuns fotográficos no Facebook.

Em 2019, os recém-formados voltam a ter o seu momento, ao receberem o diploma numa cerimónia para eles idealizada, que decorrerá no 28º Congresso da OMD, em novembro.

Porto recebeu o primeiro encontro em maio.

Vila Real recebeu encontro em junho.
Faro recebeu o encontro em junho.
Braga recebeu o encontro em junho.

Setúbal recebeu o encontro em junho.
Covilhã recebeu o encontro em julho.
Coimbra recebeu o encontro julho.

Évora recebeu o encontro em setembro.
Angra do Heroísmo recebeu encontro em outubro.

Ponta Delgada recebeu encontro em outubro.

Funchal recebeu o encontro em outubro.

Cerimónia de entrega de diplomas aos novos associados decorreu no Porto, no congresso, em novembro.