A 19 de maio, o Palácio da Bolsa, no Porto, abre portas para receber os cerca de 500 médicos dentistas e respetivos familiares e amigos, que se inscreveram nos “Encontros com a Ordem”. A sessão está agendada para as 17h00 e será presidida pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, que se associa assim à comemoração das duas décadas de vida da OMD.

Os médicos dentistas inscritos no evento vão receber um diploma que celebra o reconhecimento do título de médico dentista.

Os “Encontros com a Ordem” simbolizam a afirmação da profissão e o reconhecimento que alcançou ao longo dos anos. “Um esforço para o qual muitos contribuíram desde meados dos anos 70. Uma profissão que com a APMD, em 1991, e depois a OMD, em 1998, conseguiu, perante circunstâncias muito adversas, afirmar-se num patamar que poucos almejaram”, destaca o bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva.

O Porto, cidade onde se encontra sedeada da OMD, é o ponto de partida para a realização de uma série de encontros com a classe, que assinalam a aprovação na Assembleia da República da Lei Nº 82/98, de 10/12, que criou a Ordem dos Médicos Dentistas. O próximo evento terá lugar em Vila Real, a 2 de junho. Seguem-se Faro (9 junho), Braga (16 junho), Setúbal (30 junho), Covilhã (7 julho), Coimbra (14 julho), Évora (22 setembro), Lisboa (29 setembro), Angra do Heroísmo (RAA) (10 outubro), S. Miguel (RAA) (11 outubro) e Funchal (RAM) (20 outubro). As inscrições para estas sessões estão abertas.