Na assembleia-geral de maio do Conselho Europeu de Médicos Dentistas, a OMD abordou as suas preocupações quanto ao crescente corporativismo da profissão, aos desafios do mercado interno da UE e o futuro do ensino.
Foi uma das primeiras médicas dentistas nos Açores, ainda na década de 80, e hoje fala com orgulho dos cuidados de saúde oral que prestou, e presta, à população. Durante a conversa, revisita o passado, fala dos desafios do presente e estabelece várias comparações.
Miguel Pavão visitou o Serviço Regional de Saúde da Madeira e realçou o trabalho concretizado em matéria de saúde oral. Um exemplo que, defende, deve ser replicado no Serviço Nacional de Saúde e no Serviço Regional de Saúde dos Açores.
Augusto Santos Silva recebeu em audiência Miguel Pavão, que apresentou o Relatório de Atividades da OMD e aproveitou para abordar as alterações que estão em curso com a nova lei das ordens profissionais
Antes da pausa para férias ainda poderá participar em quatro cursos de formação em direto e outros dois cursos modulares, ministrados numa plataforma de elearning assíncrona.
Conselho Diretivo e Conselho Deontológico e de Disciplina estão a informar os futuros médicos dentistas sobre os passos a seguir após a conclusão do mestrado integrado.
A 27 de junho, pelas 21h30, a Ordem dos Médicos Dentistas realiza um webinar dirigido aos finalistas de medicina dentária para esclarecer todas as dúvidas relacionadas com o processo de inscrição.
As atuais cédulas profissionais dos médicos dentistas mantêm-se válidas até 30 de junho, conforme a declaração enviada por correio eletrónico a 24 de janeiro de 2023.
Já está disponível o vídeo do curso clínico do Centro de Formação Contínua da Ordem dos Médicos Dentistas, ministrado por Carina Esperancinha, com transmissão online em direto, a 8 de maio de 2023.