A OMD vai adotar medidas de apoio aos médicos dentistas?

O Conselho Diretivo (CD) da OMD delineou estratégias para fazer face à evolução epidemiológica do COVID-19 em Portugal e ao seu impacto no exercício da medicina dentária. A OMD está a desenvolver um trabalho junto das autoridades competentes de forma a solicitar medidas específicas de ajuda.

Foi aprovado por unanimidade isentar todos os associados do pagamento das quotas relativas ao segundo trimestre e consequente suspensão do seu processamento. A medida poderá ser prorrogada em função da evolução da situação decorrente da afetação da atividade. Para mais medidas de apoio consultar https://www.omd.pt/2020/03/20200317-conselho-diretivo/.

Foi aprovada a suspensão do pagamento dos cursos ministrados pelo CFC até ao final do ano, e foi suspendida a realização presencial em todos os cursos pelo menos até à primeira semana de maio, optando quando possível pelo live streaming: https://www.omd.pt/2020/03/formacao-presencial-online/.

No âmbito da colaboração institucional entre as Ordens do Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP), a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), no vai disponibilizar à Ordem dos Médicos Dentistas informação relevante para a atividade dos médicos dentistas.

Serão disponibilizadas a todo o momento as atualizações de teor legislativo, fiscal, financeiro e social.

Consultar a informação publicada pela OMD, disponível na página eletrónica em https://www.omd.pt/2020/03/covid19-contabilistas-conteudos/.