Dada a rápida progressão do surto de COVID-19 e seguindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), a Ordem dos Médicos Dentistas optou por proceder ao cancelamento dos próximos cursos presenciais do Centro de Formação Contínua (CFC).

Para não defraudar expectativas, e por considerar que a aprendizagem e atualização de conhecimentos são pedras basilares para o exercício da profissão, a Ordem decidiu transmitir online e em direto, live streaming, os cursos agendados para este mês, abril e primeira semana de maio, mantendo assim as datas indicadas no Calendário de Eventos.

Os formandos que já se inscreveram nas ações visadas por esta medida serão contactados pelos serviços administrativos da OMD, no sentido de manterem a sua inscrição e assistirem à emissão live streaming. Serão informados de todos os detalhes da transmissão online, que se apresenta como a mais eficiente e prática, não causando qualquer prejuízo para os participantes. No entanto, será igualmente dada a possibilidade de cancelar a inscrição.

Os interessados nestes cursos, que ainda não se inscreveram, devem seguir os procedimentos de inscrição habituais, através do acesso à página da eletrónica da OMD, em www.omd.pt/formacao/.

A medida aplica-se aos seguintes cursos:

Curso de fim de dia agendado para Bragança:

Cursos modulares de endodontia, agendados para Lisboa:

Cursos modulares de periodontologia, agendados para o Porto:

Cursos modulares de disfunção temporomandibular, agendados para o Porto:

As Jornadas da Primavera, marcadas para 9, 10 e 11 de abril, em Vilamoura, Algarve, ficam canceladas.