4 de maio 2020

Streaming

21:00 às 23:00

Site da OMD

A data limite para a inscrição foi atingida.

Uma vez terminada a fase de instrumentação e irrigação do sistema de canais radiculares no tratamento endodôntico, o médico dentista tem de executar a fase de obturação, de forma a manter as condições de assepsia obtidas nas fases anteriores do tratamento.

Existem diferentes materiais e técnicas de obturação disponíveis no mercado, cada uma com as suas vantagens e desvantagens. Independentemente da técnica e/ou materiais utilizados, o objetivo desta fase do tratamento é sempre o mesmo: um selamento tridimensional do sistema de canais radiculares.

O objetivo desta apresentação será avaliar as vantagens e desvantagens, bem como as indicações de cada técnica e material em situações clínicas reais do dia-a-dia.

Inscrições no curso encerram às 16h00 de 4 de maio de 2020. Por favor, inscreva-se apenas num dos cursos realizados a 4 de maio. Não poderemos aceitar a inscrição em cursos simultâneos.

Este curso esteve agendado para realização em Lisboa. Como medida preventiva de propagação da COVID-19, os cursos agendados para março, abril, maio, junho e julho têm transmissão online em direto.

Curso ministrado por

Miguel Albuquerque Matos

  • Mestrado presencial em Endodontia – Universidade Internacional da Catalunha – Barcelona 2006 – 2008
  • Assistente Convidado de Endodontia – Universidade Fernando Pessoa desde 2008
  • Licenciado pela Universidade Fernando Pessoa – 1999-2005
  • Cofundador da EndoAcademy – Mastering Endodontics
  • Prática exclusiva em endodontia e microcirurgia
  • Palestrante em conferências nacionais e internacionais no âmbito da endodontia