A Ordem dos Médicos Dentistas atribuiu duas bolsas de formação, no âmbito da Bolsa de Formação João F. C. Carvalho.

Este ano, o júri elegeu as candidaturas de André de Sá Moreira (Doutoramento em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina Dentária do Porto da Universidade do Porto) e Miguel Leão (Programa Doutoral em Ciências Médicas” do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Universidade do Porto), num total de 26 candidaturas recebidas. O valor das bolsas de formação é de 2.500 euros cada.

De referir que a bolsa de formação da Ordem dos Médicos Dentistas tem o nome de João F. C. Carvalho, o primeiro presidente da Associação Profissional dos Médicos Dentistas, cujo trabalho e legado contribuíram de forma decisiva para a afirmação da medicina dentária.

Esta bolsa foi anunciada pela atual direção na tomada de posse dos órgãos sociais, em 2020, e constitui um prémio de natureza técnico-científica, que concede financiamento, parcial ou total, à formação contínua do médico dentista, no âmbito da promoção da cultura e do conhecimento médico-dentário, em todas as valências principais ou conexas ao exercício da profissão.