Entre 1 de janeiro e 31 de março decorre o período de submissão de candidaturas à Bolsa de Formação da Ordem dos Médicos Dentistas, o apoio para a promoção da formação profissional e divulgação do conhecimento técnico-científico.

Esta bolsa homenageia também o professor João F. C. Carvalho, o primeiro presidente da Associação Profissional dos Médicos Dentistas, cujo trabalho e legado contribuíram de forma decisiva para a afirmação da medicina dentária.

João FC Carvalho
João FC Carvalho

Consulte o Regulamento da Bolsa de Formação da Ordem dos Médicos Dentistas, que estabelece os projetos elegíveis, as condições de acesso e seleção, os prazos e candidaturas.

A bolsa de formação a atribuir ao médico dentista constitui um prémio com natureza técnico-científica e traduz-se na concessão de financiamento, parcial ou total, à formação contínua do médico dentista, no âmbito da promoção da cultura e do conhecimento médico-dentário, em todas as valências principais ou conexas ao exercício da profissão, nos termos, condições e critérios aqui previstos. A bolsa atribuída será pessoal e intransmissível.

Para se candidatar, deverá preencher o formulário de candidatura que estará disponível entre 1 de janeiro e 31 de março de 2023.

Através da formação e da aprendizagem contínua, pretende-se, por um lado, valorizar e atualizar as competências profissionais e individuais dos médicos dentistas e, por outro lado, obter ganhos em saúde por via do acompanhamento da evolução do saber e do conhecimento técnico e científico dos médicos dentistas e da medicina dentária, garantindo-se um processo de convergência real face às necessidades e expectativas dos cidadãos, particularmente da comunidade de utentes, atentos os padrões nacionais e internacionais do exercício da medicina dentária.