O Conselho Geral (CG) aprovou por unanimidade o projeto de regulamento que visa estabelecer as regras gerais relativas à Prova de Comunicação em Medicina Dentária. O documento, que materializa a realização desta prova com vista a comprovar as competências linguísticas em Português dos requerentes de inscrição na OMD, cuja formação seja obtida fora de Portugal, foi elaborado pelo Conselho Diretivo e esteve em consulta pública, antes de ser enviado para o CG.

Os conselheiros analisaram esta proposta na reunião de 10 de julho e, após debaterem o tema, concluíram que o regulamento é de “elevada importância” para uma adequada relação com os pacientes, sendo a sua implementação essencial para avaliar a capacidade de compreensão e comunicação dos candidatos, no âmbito do exercício profissional. Após esta aprovação, o regulamento é enviado para publicação no Diário da República.

O bastonário da OMD, Miguel Pavão, participou na reunião do CG para apresentar os desenvolvimentos da auditoria que está a ser realizada pela empresa de consultadoria Ernst&Young, dados que permitiram aos conselheiros fazerem o ponto de situação deste processo.

Na agenda dos trabalhos do CG esteve ainda a discussão da parceria da OMD com a seguradora AGEAS, entre outros assuntos.