A pedido a candidatura, o Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP) recebeu Pedro Santana Lopes, candidato à liderança do PSD. A reunião decorreu nas instalações da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, a 21 de novembro de 2017.

Numa sessão muito participada, que começou com as boas-vindas do presidente do CNOP e bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, e do anfitrião, o bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Mineiro Aires, o candidato à liderança do PSD, Pedro Santana Lopes, fez uma intervenção inicial, seguida de um período em que cada ordem profissional teve oportunidade de expor a sua visão setorial sobre o país e respetiva profissão.

Durante o encontro, a presidente da Comissão Executiva do CNOP, Filipa Carvalho Marques, esclareceu o papel regulatório das ordens profissionais e contextualizou alguns aspetos do ordenamento jurídico nacional e europeu.

No final, o candidato realçou a importância da iniciativa, de audição das ordens profissionais, do seu papel e dos profissionais liberais nelas representados.


Representantes das ordens profissionais reunidas com o candidato à liderança do PSD, Pedro Santana Lopes, nas instalações da Ordem dos Engenheiros.


Da esquerda para a direita, Orlando Monteiro da Silva, presidente do CNOP e bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Pedro Santana Lopes, candidato à liderança do PSD, e Carlos Mineiro Aires, bastonário da Ordem dos Engenheiros.

Reportagem da SIC a 21 de novembro de 2017: