“Educação Interprofissional” é o tema da proposta do trabalho conjunto que será desenvolvido pelos dois organismos. O projeto, intitulado “Uma Perspetiva Europeia da Educação Interprofissional”, é dirigido por Nermin Yamalik, agente de ligação da Organização Regional Europeia (ERO) para colaboração com a Associação para o Ensino de Medicina Dentária na Europa (ADEE), e Corrado Paganelli, presidente da ADEE.

A proposta surge devido à inexistência de um modelo abrangente de implementação desta matéria. Atualmente, as definições que existem sobre educação interprofissional variam umas das outras e dividem-se por diversos guias de boas práticas.

O projeto foi enviado para todas os membros da secção europeia da Federação Dentária Internacional (FDI), a ERO, assim como o documento “Melhor saúde oral através da educação interprofissional e da prática colaborativa”, que é referido na proposta. Na primeira fase, está prevista a realização de uma consulta alargada no âmbito da ERO e da ADEE, sobre a definição e interpretação da educação interprofissional, tendo como principal referência o recente documento da FDI.

Consulte o documento com a proposta “Uma Perspetiva Europeia da Educação Interprofissional” (pdf).