A 31 de agosto decorreu a Assembleia-Geral B, da FDI, em que a OMD esteve representada pelo bastonário, Orlando Monteiro da Silva, pelo vice-presidente do Conselho Diretivo, Pedro Pires, pelo representante da Região Autónoma da Madeira no Conselho Diretivo, Gil Fernandes Alves, e pela presidente da Comissão Organizadora do 26º Congresso da OMD, Ana Mano Azul.

Na reunião, as comissões do organismo internacional submeteram a votação novas declarações de políticas, documentos que apresentam a visão da FDI sobre várias matérias relacionadas com a profissão e as políticas de saúde oral. Este ano, a Federação Dentária Internacional adotou seis declarações de políticas: Publicidade em Medicina Dentária, Saúde Oral ao Longo da Vida, CAD/CAM na Medicina Dentária, Sustentabilidade em Medicina Dentária, Qualidade em Medicina Dentária e Controlo da Dor Odontogénica.

Três declarações foram submetidas a uma extensa revisão: O Uso do Flúor para a Promoção da Saúde Oral, Formação Contínua em Medicina Dentária e Prática da Medicina Dentária e Outras Entidades.

A OMD disponibiliza o documento sobre Publicidade em Medicina Dentária para consulta. Esta publicação indica os princípios basilares e políticas que devem constar nos regulamentos sobre este tema, que diferem de país para país. As versões portuguesas das restantes declarações de políticas adotadas pela FDI serão disponibilizada brevemente pela OMD.