O Conselho Europeu de Médicos Dentistas (CED) encontra-se a recrutar um “policy officer” para o gabinete de Bruxelas, onde a organização tem sede.

O titular do cargo será responsável pelo acompanhamento, análise e apresentação de relatórios sobre a legislação da UE, elaboração de documentos de posição, preparação do boletim informativo do CED, assistência na organização de eventos CED e fornecimento de informações e outros serviços aos membros do CED.

Além disso, o “policy officer” apoiará o lobby dos membros do CED e ajudará a manter as ligações com as instituições da UE e as organizações de partes interessadas em Bruxelas.

As candidatura deverão ser enviadas até 7 de dezembro.

Para informações adicionais, consulte o documento com os requisitos do CED (pdf).

O Conselho Europeu de Médicos Dentistas (CED) é uma associação europeia sem fins lucrativos que representa mais de 340.000 médicos dentistas na Europa, através de 32 Ordens e Câmaras profissionais nacionais de 30 países europeus.

Criada em 1961 para aconselhar a Comissão Europeia em matérias relacionadas com a profissão de médico dentista, o CED pretende promover elevados padrões em cuidados de saúde oral e de medicina dentária com o exercício profissional efetivamente centrado na segurança do utente e contribuir para a proteção da saúde pública.

O CED está registrado no Registo de Transparência com o ID Nº 4885579968–84.