O mês de setembro arranca com o curso teórico ministrado por Maria Helena Figueiral, “Atualização em prótese parcial removível convencional e implantar”, a decorrer nos Açores, em Angra do Heroísmo, já no próximo dia 3. Podem inscrever-se médicos dentistas, estudantes de medicina dentária e profissionais de outras categorias.

Viseu recebe a 12 de setembro o curso de fim de dia “Branqueamento dentário: o estado da arte”, ministrado por Patrícia Manarte Monteiro. Dia 26 é a vez do curso de fim de dia “Biópsias na cavidade oral”, lecionado por Pedro Ferreira Trancoso, em Faro. Em Tomar está agendado para 17 de outubro o curso de fim de dia “A inclusão dentária – do diagnóstico ao tratamento”, por João Lagranje.

Em outubro decorrem os cursos de introdução à atividade profissional, primeiro no Porto, no dia 4, e posteriormente em Lisboa, no dia 10. As sessões são gratuitas para os jovens médicos dentistas.

Nas regiões autónomas realizam-se os cursos de suporte básico de vida: no Funchal (Madeira), a 1 de outubro, e em Ponta Delgada (Açores), a 22 de outubro.

O Conselho Deontológico e de Disciplina da OMD estará na cidade de Beja, a 14 de outubro, para o curso de “Ética e Deontologia, discussão de casos reais”.

Pode consultar todos os eventos na página do Facebook da OMD ou descarregar o calendário de cursos 2016 do Centro de Formação Contínua da Ordem dos Médicos Dentistas.