O diploma de Professor Emérito da Universidade de Lisboa será entregue ao professor António Vasconcelos Tavares pelo reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Serra, no próximo dia 19 de maio (12h30), no auditório Prof. Simões dos Santos da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.

O título de Professor Emérito da Universidade de Lisboa é atribuído, em situações excecionais, aos professores catedráticos ou associados, jubilados ou aposentados, em reconhecimento do mérito académico e da relevância da atividade científica.

A atribuição deste título a António Vasconcelos Tavares foi proposta pelo Conselho Científico da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa em outubro de 2015, tendo sido posteriormente aprovada pela Comissão para os Assuntos Científicos do Senado da Universidade de Lisboa.

Consulte a proposta fundamentada para atribuição do título de “Professor Emérito” ao professor António Vasconcelos Tavares (pdf).

A Revista da Ordem dos Médicos Dentistas publicou, em julho de 2015, uma extensa entrevista com o professor Vasconcelos Tavares.