A Ordem dos Médicos Dentistas relembrou a importância de arrancar com o programa de rastreio do cancro oral. A promessa do ministro da Saúde é do programa começar no início de 2014.

Em declarações à TSF, a 30 de dezembro de 2013, o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas relembrou que 2013 foi um ano de muito trabalho para dar início ao programa de rastreio do cancro oral. Orlando Monteiro da Silva sublinha que só falta a resposta da Direção-Geral da Saúde (DGS).

“Estamos dependentes de timings que dependem agora do ministério da Saúde. Há uma coisa que não falta que é vontade política e dotação orçamental adequada; estamos dependentes de pormenores logísticos”, afirmou à TSF.

Leia e ouça as declarações do bastonário à TSF.

No seguimento das declarações do bastonário da OMD, o coordenador do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral da Direção Geral da Saúde, Rui Calado, afirmou, em entrevista à RTP, a 1 de janeiro de 2014, que “temos o processo muitíssimo avançado. Pensamos que dentro de um mês, dois meses estaremos a trabalhar efetivamente com as pessoas”.

Veja o vídeo das declarações à RTP.