É com grande entusiasmo que apresentamos o programa das ações de formação contínua de 2014, fruto de um trabalho intenso que tentou ir ao encontro das inúmeras sugestões dos colegas.

Neste sentido, mantemos a descentralização nos locais de realização dos cursos de fim de dia e incluímos mais duas cidades neste roteiro: Guarda e Bragança.

Como tem sido habitual nos últimos anos, estes cursos mantêm-se gratuitos e, pela primeira vez, serão gravados e disponibilizados no site da OMD a todos os médicos dentistas.

Conseguimos, desta forma, disponibilizar 14 cursos de fim de dia, num total de 28 horas de formação.

No entanto, as novidades do programa de 2014 não se esgotam aqui.

Para além dos cursos de fim de dia, daremos continuidade aos cursos modulares de periodontologia (Lisboa e Porto), implantologia (Lisboa e Porto), e regeneração óssea (Açores) e nas Jornadas da Primavera será integrado um curso prático de endodontia.

Retomaremos, também, a organização dos cursos de suporte básico de vida e a realização de cursos para assistentes dentários, em Viseu e Lisboa.

Consulte a agenda online dos cursos de formação para 2014 ou descarregue o programa em formato pdf.

Estamos convictos que este programa vai, uma vez mais, ao encontro das diferentes expectativas em termos de formação. Gostaríamos, por isso, de agradecer a todos os que têm participado neste aliciante projeto, designadamente os oradores, sem os quais todas estas iniciativas seriam impossíveis de colocar em prática.

Contamos, pois, com a sua presença e com o contributo de todos para melhorar, cada vez mais, o programa de formação contínua da nossa Ordem.

Participe!

Ricardo Faria e Almeida

Centro de Formação Contínua