O Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas, em reunião realizada a 18 e 19 de janeiro, nomeou o Grupo de Trabalho que irá colaborar com a Direção Geral da Saúde, no Programa Nacional para Prevenção do Tabagismo.

O grupo é constituído por Marta Resende, Eunice Virgínia Carrilho, José Frias Bulhosa, Tiago Pires Frazão e Ricardo Oliveira Pinto.

Na mesma reunião, o Conselho Diretivo nomeou o grupo de trabalho que irá acompanhar a proposta de inclusão do diagnóstico precoce do cancro oral no cheque dentista.

O grupo é constituído por Orlando Monteiro da Silva, Paulo Ribeiro de Melo, Pedro Ferreira Trancoso, José Frias Bulhosa e o consultor externo António Mano Azul.

Decorreu também a eleição do vice presidente do Conselho Diretivo, Pedro Pires, dos secretários, Eunice Virgínia Carrilho e Tiago Pires Frazão, e do tesoureiro, Laredo de Sousa.

Durante a reunião, foram ainda nomeados os presidentes das comissões organizadoras do congressos da OMD 2014 e 2015, respetivamente Gil Fernandes Alves e Ricardo Oliveira Pinto.

Assim como os elementos da Comissão Científica e do Centro de Formação Contínua, que serão divulgados brevemente.