Uma equipa da Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar (APMDH) deslocou-se à sede da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), no Porto, a 30 de Março de 2010, para formalizar um protocolo de colaboração institucional.

A APMDH tem como presidente João Leite Moreira, na imagem à esquerda do bastonário, Orlando Monteiro da Silva.

apmdh

A Ordem dos Médicos Dentistas assinou, a 7 de Abril de 2010, dois protocolos com a Sociedade Portuguesa de Odontopediatria (SPOP), aqui representada pelo seu vice-presidente, Luís Pedro Ferreira, junto do bastonário, Orlando Monteiro da Silva.

Além do protocolo de cooperação institucional entre as duas entidades, foi ainda assinado um segundo protocolo no âmbito das sociedades científicas, com o objectivo de dinamizar a produção científica nacional.

No ano passado a OMD apresentou um projecto que permitisse criar uma relação mais estreita e directa com as sociedades científicas nacionais, o qual seria formalizado neste protocolo de cooperação.

A SPOP é a terceira sociedade científica a aderir à iniciativa, depois do mesmo caminho já ter sido seguido, em 2009, pela Sociedade Portuguesa de Ortopedia Dento-Facial e a Sociedade Portuguesa de Ortodontia.