Programa científico

Programa científico do XXI Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas

670x340-programa

Caros(as) colegas,

Nos últimos 20 anos construímos um congresso alicerçado na excelência científica, no crescimento sustentado da Expo-Dentária e na exigência organizativa. Tem sido um percurso efetuado com critérios rigorosos e objetivos claramente definidos. Conseguimos, por isso, granjear um reconhecimento dentro e fora do país.

Este ano, atendendo à grave crise económica, decidimos mudar o local de realização do XXI congresso. Mudamos para a Exponor – Feira Internacional do Porto, convictos que criamos melhores condições para todos os expositores e congressistas. Reduzimos os preços de inscrição através da implementação da inscrição online, nunca esquecendo quem inicia agora a profissão. Negociamos preços de alojamento bastante acessíveis e perto do centro de congressos.

O programa científico que elaboramos é de elevada qualidade, refletindo uma escolha criteriosa e abrangente das diferentes áreas da medicina dentária, como é apanágio dos nossos congressos.

Fruto de um trabalho de continuidade, este ano contamos com a presença de 21 oradores portugueses e 17 oradores estrangeiros, presenças assíduas nos grandes congressos internacionais. Merece-nos igual relevo as 177 apresentações científicas selecionadas demonstrando a grande dinâmica da medicina dentária atual.

A Expo-Dentária, que este ano conta com 344 espaços de m2 e a presença de mais de 111 empresas de referência do sector, tem todos os ingredientes para ser uma grande feira, repleta de novidades e de excelentes oportunidades para quem a visita.

Mas o nosso congresso é também um acontecimento social, de confraternização entre colegas e amigos de longa data. A festa oficial do congresso, que se realiza no dia 9 de Novembro, no esplendoroso Mosteiro de São Bento da Vitória, será, de igual forma, um local privilegiado para este convívio.

Este Congresso é seu e é feito para si. Vemo-nos em novembro!

Esperemos por si.

Cordiais cumprimentos,

Ricardo Faria e Almeida, presidente da Comissão Científica

Artur Lima, presidente da Comissão Organizadora

 

Descarregar programa científico (pdf)