As Jornadas da Primavera voltaram a alinhar as tradicionais férias da Páscoa com a oportunidade de investir na formação profissional.

Durante três dias, entre 28 e 30 de março, os 135 inscritos no evento usufruíram de um programa científico tripartido por três áreas de conhecimento e de momentos de confraternização e lazer junto dos colegas e família.

A sala das sessões científicas encheu-se de médicos dentistas que não quiseram perder a oportunidade de participar na formação presencial da OMD. Os trabalhos iniciaram com “A respiração oral e o sono pediátrico”, por Rita Sousa Tavares, sendo que no segundo dia foi a vez de Luís Corte-Real apresentar o tema “Terapia pulpar vital: a endodontia minimamente invasiva. Protocolo”. Hélder Moura encerrou o programa científico com a conferência “Aprimoramento da interface perio-protética em reabilitações complexas com implantes”.

As Jornadas da Primavera têm características únicas, pois promovem o convívio, através de um programa social vocacionado para todos os participantes (médicos dentistas e respetivas famílias).

Com uma adesão massiva aos jantares de boas-vindas e encerramento, que proporcionaram uma (re)descoberta gastronómica da ilha da Madeira, houve ainda tempo para um passeio panorâmico pela ilha, contemplar o Funchal a partir do miradouro do Cabo Girão, andar de teleférico e visitar o Monte Palace Madeira – Jardim Tropical.

As Jornadas da Primavera regressam em 2025.