Metade do ano está passado. Enquanto nos preparamos para os enormes desafios do segundo semestre, é oportuno relembrar os mais de 140 eventos institucionais em que o bastonário representou os colegas médicos dentistas nos últimos seis meses.

Desde que Miguel Pavão tomou posse como bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, em 18 de julho de 2020, apostou estar próximo dos profissionais que representa. De imediato foi criado o “Via Verde Bastonário”, em que dedica um dia por mês para reunir com os médicos dentistas.

“Escutar e estar próximo dos colegas é importante para melhor responder às necessidades da profissão”, lembra o bastonário.

Também a agenda institucional do bastonário passou a estar disponível para consulta aberta no site da OMD. Neste espaço encontram-se todas as representações institucionais desde o início do mandato.

Consulte a página com a agenda institucional do bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas.

Este ano, de janeiro a junho, a atividade institucional foi intensa, estando dividida entre reuniões em ministérios, órgãos de soberania, entidades da saúde e regulação, instituições de ensino superior, entre outros.

Este trabalho tem assegurado que a Ordem dos Médicos Dentistas é vista como um interlocutor sério, chamado a apresentar contributos sobre matérias que impactam a medicina dentária. Dessa forma, a OMD tem conseguido melhorar legislação potencialmente lesiva para os interesses da profissão e dos utentes.

A nível interno, foram inúmeras as reuniões, por exemplo do Conselho Diretivo e do Conselho Geral. Ainda foram realizados os Compromissos de Honra, que assinalaram os médicos dentistas que exercem a profissão há mais tempo, mas também os que estão agora a iniciar o seu percurso profissional.