No início de outubro, o Conselho Diretivo da OMD rumou ao Algarve para analisar os assuntos relacionados com a sua atividade mensal.

A proposta do Partido Socialista relativa ao projeto de alteração da lei que regula as Associações Públicas Profissionais (Lei 2/2013) mereceu particular atenção dos presentes, que tiveram oportunidade de discutir o documento e o seu eventual impacto nas ações da Ordem.

Na reunião foi apresentado o Manual de Boas Práticas de Publicidade em Saúde, da autoria do grupo de trabalho afeto a esta matéria. A execução do documento foi coordenada por Ricardo Falcão e tem como objetivo disponibilizar à classe um manual de fácil consulta, com as principais normas vigentes no que respeita à Publicidade em Saúde.

Ainda no âmbito da atuação dos grupos de trabalho, a equipa afeta à revisão da Tabela de Nomenclatura anunciou que vai integrar o médico dentista João Braga.

Os presentes delinearam as metas do Plano de Atividades e Orçamento para 2022 e aproveitaram para afinar os últimos detalhes do 30º Congresso da OMD, que se realiza nos próximos dias 4, 5 e 6 de novembro. Foi também analisada uma proposta de parceira com o jornal Público.

A deslocação da comitiva ao Algarve teve um outro propósito, o de promover a aproximação da estrutura da Ordem aos associados que trabalham na região. Os médicos dentistas aderiram a esta iniciativa, que permitiu a partilha e troca de ideias, projetos e realidades, nomeadamente sobre o regime de proteção radiológica, assunto que tem merecido o acompanhamento atento pela OMD.

O Conselho Diretivo reúne novamente no início de novembro.