Durante o Congresso Mundial Anual 2017 da Federação Dentária Internacional (FDI) decorreu a Assembleia-Geral B. No encontro, que se realizou em Madrid (Espanha), foram votadas seis novas propostas de políticas e revisões a três documentos.

Entre as novas declarações adotadas está a de política sobre “CAD/ CAM na Medicina Dentária”, que define a linha de apoio da FDI ao processo assistido por “computador para o design e fabrico de dispositivos dentários feitos por medida ou de dispositivos dentários personalizados a partir de um produto industrial”. Das medidas consta o apoio do organismo internacional à “pesquisa e o desenvolvimento de processos CAD/CAM aplicáveis à medicina dentária, a fim de se obter um produto final de melhor qualidade e a mais baixo custo”, assim como à “criação, pela ISO TC106, de normas internacionais relativas às cerâmicas e aos materiais híbridos utilizados na tecnologia CAD/CAM em medicina dentária”. Poderá consultar as restantes informações que constam no documento em www.omd.pt/md/fdi/cad-cam.

A OMD participou na Assembleia-Geral B e esteve representada pelo bastonário, Orlando Monteiro da Silva, pelo vice-presidente do Conselho Diretivo, Pedro Pires, pelo representante da Região Autónoma da Madeira no Conselho Diretivo, Gil Fernandes Alves, e pela presidente da Comissão Organizadora do 26º Congresso da OMD, Ana Mano Azul.