O Colégio de Ortodontia da OMD foi a sufrágio no passado sábado, 30 de abril de 2016. A Lista A, apresentada por Luís Jardim e respetiva equipa, lista única, foi reeleita para mais um mandato, com 30 votos.

Luís Jardim foi reconduzido no cargo, bem como os secretários Armandino Alves, Francisco Fernandes do Vale, Jorge Dias Lopes e Nuno Montezuma de Carvalho.

Dos 63 médicos dentistas especialistas em ortodontia que compõem o Colégio, 30 votaram por correspondência e quatro presencialmente.

O ato eleitoral decorreu na delegação da Ordem dos Médicos Dentistas, em Lisboa, e foi registado o seguinte resultado:

Votação por correspondência: 30 Votos válidos: 26 Votos nulos: 4 – Votação presencial em Assembleia de Voto: 4 Votos válidos: 4 Votos nulos: 0 – Resultado final das eleições do Colégio de Ortodontia: 34 Votos válidos: 30 Votos nulos: 4 Votos em branco: 0

No programa de candidatura apresentado, a direção do Colégio de Ortodontia da OMD estabelece como metas a defesa intransigente da qualidade do ensino pós-graduado e do exercício profissional da ortodontia; o apoio a iniciativas tendentes a aumentar a visibilidade da especialidade, dirigidas aos médicos dentistas e à população geral; a dinamização dos grupos regionais de trabalho, através do reforço da participação dos colegas especialistas mais jovens nas atividades do Colégio, entre outras ações.

Os objetivos da equipa podem ser consultados no programa da lista (pdf).