Avaliar o nível de inserção dos médicos dentistas no mercado de trabalho é um dos objetivos do inquérito que a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai enviar por correio eletrónico aos seus membros a partir de quinta-feira, 30 de abril de 2015.

Este inquérito sobre empregabilidade, como é habitual nas auscultações realizadas à classe, será de carácter anónimo. A resposta às perguntas demora entre 3 a 10 minutos, através das quais pretende-se avaliar a realidade da profissão e quantificar o grau de empregabilidade dos diplomados em medicina dentária.

A OMD apela, por isso, à colaboração de todos os médicos dentistas para que respondam ao inquérito. Só assim será possível fazer um enquadramento verosímil da profissão no panorama do mercado de trabalho português.

Quanto maior for a taxa de respostas fornecidas e qualidade/veracidade das mesmas, a OMD disporá de melhor informação e argumentos para uma constante melhoria da defesa dos médicos dentistas.

O relatório é de extrema importância para todos e os resultados serão divulgados posteriormente nas publicações da OMD.

O inquérito vai possibilitar a atualização da informação que consta no último estudo sobre a “Situação Profissional dos Médicos Dentistas”, realizado em 2012. Para a realização da edição 2015, a OMD conta com a parceria técnica da consultora QSP.