O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Orlando Monteiro da Silva, foi recebido em audiência pelo presidente do Partido Social Democrata (PSD), maior partido da oposição, Pedro Passos Coelho, no passado dia 7 de Março, na sede do partido, em Lisboa.

 
Na perspectiva da OMD, o bastonário descreveu a situação profissional dos médicos dentistas, assim como da saúde oral em Portugal.
 
Foram, também, tema de conversa a presidência que o bastonário ocupa no Conselho Nacional das Ordens Profissionais, bem como a da Federação Dentária Internacional (FDI).
 
O presidente do PSD demonstrou um grande conhecimento sectorial do sector da saúde, particularmente dos temas da actualidade, como a sustentabilidade do SNS e as iniciativas legislativas em curso, nomeadamente a prescrição electrónica e por Denominação Comum Internacional.
 
“Faço uma avaliação positiva desta reunião, pois creio que conseguimos capitalizar mais apoio político para as questões inerentes à medicina dentária e à nossa situação profissional”, resumiu Orlando Monteiro da Silva.