Fernando Rojas Vizcaya

Reabilitação protética

Professor assistente do Departamento de Prótese Dentária da Universidade de Carolina do Norte em Chapel Hill, NC, EUA.

É fundador e diretor do Instituto Prostodôntico Mediterrâneo e BoneModels, e mantém prática clínica privada em implantologia e prostodontia em Castellon, Espanha.

Licenciou-se em medicina dentária pela Universidade Javeriana da Colômbia.

Doutorou-se em cirurgia oral e é especialista em implantologia e medicina oral pela Universidade Complutense de Madrid.

Recebeu o certificado de formação em cirurgia oral no Hospital Gregorio Marañon, em Madrid, Espanha.

Completou a especialização em prótese dentária e ao mesmo tempo realizou um Master em Ciências de Prótese Dentária, e uma bolsa em implantologia oral na Universidade da Carolina do Norte.

Nacionalidade: Colômbia

Área científica: Reabilitação protética

2014/11/07 09:00 – 2014/11/07 12:00 | Sala 1

Resumo da apresentação

A regra biológica 3A-2B para melhorar a estética e função em implantologia oral

Para uma reabilitação implanto-suportada ter sucesso tanto estética como funcionalmente, o prostodontista deve realizar um tratamento minucioso e concluir um desenho protético. A reabilitação e os tecidos moles são afectados pela posição a tridimensional (3D) do implante, já que a profundidade do implante determina o comprimento ideal da coroa. Ao determinar a posição tridimensional do implante, o médico dentista deve considerar os aspectos biológicos necessários para assegurar a integração biológica da restauração com os tecidos duros e moles. A reabilitação deve ser o primeiro componente considerado no plano de tratamento. Além disso, o médico dentista deve compreender que a distância entre o contorno cervical (da reabilitação planeada) e o nível do osso vai ditar a forma como o plano de tratamento cirúrgico e protético é definido. Nesta apresentação, será apresentado o método 3A-2B Radiographic Biological Ruler © (com informação biológica) e usada ​​em casos simples e complexos.

 

Colocação imediata maxilar e carga imediata; O protocolo Most Apical Buccal Bone Level (MABBL)

Reabilitações totais que usam implantes dentários em casos complexos é um grande desafio para a equipa de implantologia e muitas vezes necessitam de enxertos de tecidos duros e moles, de forma a criar a base ideal para receber os implantes e restaurar a estética natural.

Esta apresentação mostra um protocolo com as diretrizes para restaurar a colocação imediata/carga imediata em casos totais maxilares complexos usando o protocolo Most Apical Buccal Bone Level (MABBL) na região estética como ponto de referência para análise do caso, design e criação de nova estética rosa e branca, a fim de simplificar o plano de tratamento e evitar, em alguns casos, a necessidade de enxertos.

Os detalhes específicos serão apresentados, desde o plano de tratamento, desenho laboratorial do caso, terminando na transposição do caso até ao paciente utilizando pilares sólidos de titânio na colocação e protocolos de carga imediata e utilização de pilares de zircónia criados com sistema Virtual Abutment Design (VAD) para suportar restaurações finais em zircónia FPDs.

Zirkonzahn