16 de junho 2014

20:00 às 22:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

Resumo

O edentulismo é uma condição inerente à existência humana. Numa perspectiva mundial, e apesar da notável evolução da profissão medico-dentária, factores como o aumento da esperança de vida das populações assim como a desigualdade que persiste no acesso à educação e aos cuidados de saúde oral fazem com que esta continue a ser uma realidade dos nossos dias.

A reabilitação do desdentado total deve ser encarada num contexto global da saúde geral do doente e do respeito pela fisiopatologia do sistema estomatognático num todo.

Se por um lado não devemos ignorar um legado com séculos no que diz respeito aos princípios orientadores da reabilitação com prótese total muco-suportada, também não deve ser subvalorizado o papel que a osteointegração assume abrindo a possibilidade a reabilitações implanto-suportadas geralmente associadas a maior sucesso clínico.

O presente curso pretende sistematizar opções de plano de tratamento e passos clínicos na realização de reabilitações totais dos dois tipos recorrendo a casos clínicos e exemplos práticos.

 

Sérgio Tavares de Sousa

  • Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL)
  • Médico Dentista, licenciado pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa

(FMDUL)

  • Pós-graduado em Estética e Reabilitação Oral pela New York University College of

Dentistry – Continuing Dental Education

  • Diretor clínico da Malo Clinic Portimão

 

 

Curso com o apoio:

250px-tactis

Curso ministrado por

Sérgio Tavares de Sousa