Em 2023, o Centro de Formação Contínua da Ordem dos Médicos Dentistas disponibiliza mais de 20 cursos de formação contínua para médicos dentistas. Todos já estão com inscrições abertas.

Nos próximos dois meses teremos quatro cursos médicos ou clínicos, com transmissão em direto online (21h30) e de inscrição gratuita para médicos dentistas e estudantes de medicina dentária.

No primeiro dia de junho teremos o curso médico Seio maxilar – otorrinolaringologia e medicina dentária, ministrado por Armin Bidarian Moniri.

A 19 de junho Dárcio Luís Fonseca leciona o curso clínico PET: procedimentos cirúrgicos para prevenir o colapso de tecidos moles e duros.

Controlo de comportamento em odontopediatria: o que mudou? é um curso clínico ministrado a 3 de julho por Elsa Paiva.

Daniela Santos Silva leciona a 13 de julho o curso médico A interação bidirecional entre periodontite e doenças sistémicas.

Estas formações ficam gravadas em vídeo e podem ser visualizada posteriormente por qualquer médico dentista.

Cursos modulares para médicos dentistas

Os cursos modulares realizam-se numa plataforma de formação online dedicada. Ao contrário dos restantes cursos em formação contínua, que têm transmissão em direto, os formandos dos cursos modulares assistirão aos conteúdos vídeo e texto em diferido na plataforma na hora que os próprios entenderem mais conveniente.

O primeiro curso modular, com o título “Normas de orientação clínica em periodontologia“, será ministrado por Susana Noronha, Inês Faria, Orlando Martins e Alexandre Miguel Santos em plataforma de elearning assíncrona. Realiza-se de 15 de junho a 31 de outubro 2023.

O segundo curso modular, com o título “Diferentes abordagens do tratamento da disfunção temporomandibular“, será ministrado por Ricardo Dias, Luís Redinha, Júlio Fonseca e André Mariz de Almeida em plataforma de elearning assíncrona. Realiza-se de 1 de julho a 31 de outubro 2023.