1 de junho 2023

Streaming

21:30 às 23:30

Online

A data limite para a inscrição foi atingida.

Os seios perinasais (SPN) consistem em quatro pares de cavidades localizadas no esqueleto craniofacial, distinguidos por seios maxilares, etmoidais, frontais e esfenoidais.

Tal como a cavidade nasal, os seios são revestidos pela mucosa respiratória com epitélio cilíndrico ciliado pseudo-estratificado.

A função normal dos SPN requer óstia patentes conectando os SPN à cavidade nasal, assim como uma função ciliar normal permitindo drenagem das secreções.

Apesar de se desconhecer a função exata dos SPN, conclui-se que sem eles o peso do crânio seria aumentado e a ressonância da voz, olfato e respiração sofreriam alterações.

Curso ministrado por

Armin Bidarian Moniri

Prof. Dr. Armin Moniri é Otorrinolaringologista Sueco do Hospital Universitário Sahlgrenska em Gotemburgo, Suécia e grupo HPA saúde no Algarve.

É doutorado em apneia do sono e doenças pediátricas ORL e subespecializado em cirurgia estética e funcional do nariz e dos seios perinasais.

É internacionalmente reconhecido como inventor de 2 novos tratamentos patenteados.

Foi no ano 2014 galardoado pela rainha Silvia da Suécia devido ao seu trabalho inovador e a sua investigação científica.

É regularmente convidado como palestrante nos congressos internacionais tais como os congressos europeus e mundiais de otorrinolaringologia, CEORL e IFOS e é reconhecido para os seus keynote lectures.