A terceira e última cerimónia do Compromisso de Honra decorreu em Lisboa, no passado sábado, 18 de junho, e voltou a ficar marcada pela emoção e orgulho dos profissionais que oficialmente entraram na profissão.

Este evento de enorme carga simbólica para os recém-inscritos na OMD, e para as suas famílias e amigos, teve como momento alto o Juramento do Compromisso de Honra. Neste ato solene, mais de 300 médicos dentistas comprometeram-se a respeitar o doente e a guardar o máximo respeito pela humanidade, entre outras considerações importantes para o exercício da profissão.

Esta cerimónia marca o regresso de uma iniciativa que visa incutir a responsabilidade do que verdadeiramente significa ser médico dentista. Recorde-se que o primeiro evento aconteceu em Coimbra, a 23 de abril, e o segundo no Porto, a 15 de maio.

As sessões serão retomadas no próximo ano.

Reveja os principais momentos de Lisboa:

Poderá assistir à gravação vídeo integral do Compromisso de Honra Porto no canal YouTube da Ordem dos Médicos Dentistas.

Consulte também uma seleção de fotografias do evento no álbum fotográfico no Facebook sobre o Compromisso de Honra Lisboa.