A cidade Invicta acolheu no passado domingo, 15 de maio, os novos membros da Ordem dos Médicos Dentistas que, de forma solene, se comprometeram a abraçar a profissão como uma missão em prol dos doentes e de acordo com os princípios éticos e deontológicos.

A cerimónia de Compromisso de Honra coincidiu com a efeméride que assinalou o Dia da Família e foi entre família e amigos, visivelmente emocionados e orgulhosos, que 298 médicos dentistas receberam o seu diploma e prestaram o Juramento de Honra.

A sessão, que voltou a ter o Alto Patrocínio do Presidente da República, teve como orador convidado o ex-bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, e contou com as intervenções de Catarina Duarte, vice-presidente do Conselho dos Jovens Médicos Dentistas, Carlos Silva, presidente da Mesa da Assembleia Geral da OMD, Luís Filipe Correia, presidente do Conselho Deontológico e de Disciplina da OMD e Miguel Pavão, bastonário da OMD.

O evento terminou com um momento de homenagem a uma figura histórica da medicina dentária e de exaltação da valorização e do mérito profissional, com a atribuição das duas primeiras Bolsas de Formação da Ordem dos Médicos Dentistas João F. C. Carvalho.

Assista a um vídeo resumo do Compromisso de Honra do Porto:

 

Poderá assistir à gravação vídeo integral do Compromisso de Honra Porto no canal YouTube da Ordem dos Médicos Dentistas.

A cerimónia realiza-se em três sessões organizadas no norte, centro e sul do país. O primeiro Compromisso de Honra decorreu em Coimbra a 23 de abril.

O último realiza-se em Lisboa, a 18 de junho. As inscrições, limitadas a associados autorizados, terminam a 5 de junho.

Estas sessões destinam-se a novos associados inscritos na Ordem dos Médicos Dentistas entre novembro de 2019 e março de 2022. Os associados abrangidos já foram convidados por correio eletrónico contendo os respetivos formulários de inscrição.