Os novos membros da OMD formados na região Centro selaram o compromisso de servir os doentes e respeitar a ciência na primeira cerimónia do Compromisso de Honra. No passado sábado, 23 de abril, na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, 57 associados prestaram o seu juramento de honra, perante a família e amigos.

A cerimónia assinalou a entrada solene dos jovens médicos dentistas na profissão, marcando o compromisso e a responsabilidade “do que verdadeiramente significa ser médico dentista”. “Não é a profissão que dignifica o médico dentista, é o médico dentista que pode e deve dignificar a profissão”, enalteceu o bastonário da OMD, Miguel Pavão, no discurso de boas-vindas.

No final da cerimónia, o Presidente da República enviou uma mensagem de incentivo para a nova etapa que se inicia, a da “vida da prática, do terreno, da luta com a realidade”.

O evento segue para o Porto e depois para Lisboa. As inscrições estão a decorrer através dos seguintes formulários:

Estas sessões destinam-se a novos associados inscritos na Ordem dos Médicos Dentistas entre novembro de 2019 e março de 2022. Os associados abrangidos já foram convidados por correio eletrónico contendo os respetivos formulários de inscrição.

Assista a um vídeo resumo do Compromisso de Honra de Coimbra:

A sessão de Coimbra foi transmitida integralmente em direto e está disponível em vídeo no Facebook e vídeo Youtube da OMD e pode ser revista aqui (vídeo do Youtube).

As fotografias do evento estão disponíveis num álbum na página Facebook da OMD.