No próximo dia 29 de julho (20h00), quinta-feira, a Ordem dos Médicos Dentistas e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) organizam um webinar sobre o licenciamento radiológico. Os médicos dentistas que pretendam participar devem obrigatoriamente inscrever-se até 28 de julho (23h59) no formulário disponibilizado abaixo.

O curso será moderado pelos membros do grupo de trabalho da Ordem de Radiologia, Ana Paula Reis (coordenadora) e Nuno Ventura, e conta com a intervenção do bastonário da OMD, Miguel Pavão, e do presidente da APA, Nuno Lacasta.

Esta formação realiza-se no âmbito do protocolo celebrado entre a OMD e a APA sobre a aplicação do novo regime de proteção radiológica, que possibilitou a disponibilização de um conjunto de minutas da documentação a apresentar em sede de registo/licenciamento ou a deter em arquivo para efeitos de fiscalização das obrigações previstas no Decreto-Lei 108/2018.

O correto manuseamento destas minutas será um dos pontos a abordar no webinar, que visa atualizar a classe sobre as adaptações feitas à aplicação da legislação na área da medicina dentária, bem como sobre os detalhes do acordo de princípios que vigora entre as duas entidades.

Na sessão será dado enfoque às principais dúvidas dos médicos dentistas sobre este processo. Nesse sentido, e para direcionar o webinar para o esclarecimento das necessidades reais da classe, a OMD solicita aos médicos dentistas que remetam previamente, através do formulário de inscrição, até três questões.

Aceda ao formulário de inscrição e dúvidas reservado a médicos dentistas (encerra a 28 de julho).