O Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentista, reunido este sábado de tarde, 11 de abril de 2020, decidiu permitir a inscrição nos cursos de formação contínua a todos os médicos dentistas, independentemente do valor de quotas em atraso enquanto durar o estado de emergência em Portugal.

O próximo curso de formação contínua realiza-se esta terça-feira, 14 de abril de 2020 (21h00-23h00). Terá como tema “COVID-19, repercussões no atendimento clínico num consultório de medicina dentária“. Será ministrado pelo médico dentista Paulo Ribeiro de Melo, coordenador da Comissão de Acompanhamento da COVID-19 da Ordem dos Médicos Dentistas.

Os médicos dentistas com quotas em atraso já podem, decorrente da decisão do Conselho Diretivo, realizar a inscrição neste curso e nos restantes cursos do Centro de Formação Contínua.

Recorde-se que, no início de março, dada a rápida progressão da COVID-19, a Ordem decidiu transmitir online e em direto, os cursos agendados para março, abril e primeira semana de maio, mantendo assim as datas indicadas no programa de formação para 2020. Os cursos modulares teóricos também passaram a ser gratuitos.

Consulte abaixo os próximos seis cursos de formação. A inscrição neste cursos é gratuita para médicos dentistas e estudantes.

Cursos modulares de endodontia:

Cursos modulares de periodontologia:

 

O Conselho Diretivo da OMD delineou em março as primeiras estratégias para fazer face à evolução epidemiológica da COVID-19 em Portugal e ao seu impacto no exercício da medicina dentária. Uma dessas medidas determina que todos os cursos de fim de dia e teóricos até ao final do ano serão gratuitos. Consulte o programa de formação em https://www.omd.pt/formacao/.

Visualize gratuitamente dezenas de vídeos dos cursos de fim de dia que estão online no site da Ordem dos Médicos Dentistas em https://www.omd.pt/formacao/videos/ (requer autenticação).