14 de abril 2020

Streaming

21:00 às 23:00

Site da OMD

A data limite para a inscrição foi atingida.

A pandemia da COVID-19 vivida nestes últimos tempos trouxe alterações inimagináveis à atividade de cada um, tanto a nível pessoal como profissional.

Tratando-se de um problema de saúde pública, esta pandemia afetou significativamente a atividade de medicina dentária no atual contexto epidemiológico, obrigando a medidas extremas por todo o mundo que resultaram no encerramento dos consultórios e clínicas, salvaguardando apenas a hipótese de atendimento de pacientes em situações de urgência e inadiáveis.

Esta formação pretende rever as características mais importantes da pandemia e a sua repercussão nos procedimentos a adotar no atendimento clínico num consultório de medicina dentária, bem como refletir sobre os vários cenários hipotéticos que podem suceder a seguir a esta fase.

Curso ministrado por

Paulo Ribeiro de Melo

Paulo Ribeiro de Melo é médico dentista. Coordena a Comissão de Acompanhamento da COVID-19 da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), presidente do Conselho Geral da OMD, Professor Associado da FMDUP, coordenador do Departamento de Saúde Pública Oral do ISPUP, membro da comissão de acompanhamento do Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral (PNPSO), na sua vertente do cheque dentista, membro da direção da Federação Dentária Internacional (FDI) e membro da Direção do Council of European Dentists (CED).