O Centro de Formação Contínua (CFC) da Ordem dos Médicos Dentistas adaptou o calendário de eventos previsto para as próximas semanas às medidas aplicadas pelo Governo para enfrentar a pandemia COVID-19.

Os cursos agendados para este mês, abril e primeira semana de maio serão transmitidos online e em direto, nas datas previstas.

Na passada segunda-feira, 23 de março, decorreu a primeira emissão live streaming. O 3º módulo do curso de disfunção temporomandibular, previsto para o Porto, intitulado “Terapêuticas complementares no tratamento da DTM – acupuntura”, ministrado por Marco António Loureiro, estreou-se neste formato, esgotando as 100 vagas previstas. A maioria dos acessos foram registados no Porto, cerca de 28%, e em Lisboa, cerca de 16%. Os restantes participantes acederam a partir de outras regiões, como Braga, Aveiro ou Leiria, e inclusive fora de Portugal, a partir do Brasil.

Face ao sucesso desta primeira emissão, o CFC decidiu aumentar as vagas. Todos os cursos passam a ter um limite de 250 inscrições e são gratuitos. O próximo será emitido já na próxima segunda-feira, dia 30 de março. Os interessados, que ainda não se inscreveram, devem seguir os procedimentos de inscrição habituais, através do acesso à página da eletrónica da OMD, em www.omd.pt/formacao/.

Esta medida aplica-se aos cursos de fim de dia e às componentes teóricas dos cursos modulares. Os cursos hands-on previstos para este período estão suspensos e as novas datas serão anunciadas o mais breve possível. As Jornadas da Primavera foram canceladas.

Consulte as futuras emissões live streaming:

Curso de fim de dia agendado para Bragança:

Cursos modulares de endodontia, agendados para Lisboa:

Cursos modulares de periodontologia, agendados para o Porto:

Cursos modulares de disfunção temporomandibular, agendados para o Porto: