Barómetro de Saúde Oral 2015

Abrir documento do estudo completo do Barómetro da Saúde Oral 2015 (pdf)

Como principal agente promotor e dinamizador da profissão de medicina dentária, a OMD – Ordem dos Médicos Dentistas procura dar a conhecer a todos os agentes os principais indicadores dos hábitos, acesso, perceções e motivações da população portuguesa relacionados com a oferta de cuidados de saúde dentários.

Esta é a segunda edição do Barómetro de Saúde Oral e, como tal, ao longo deste documento serão apresentadas estatísticas comparativas entre ambos.

À semelhança da edição anterior, foram realizadas 1102 entrevistas válidas em Portugal, incluindo regiões autónomas da Madeira e Açores, a indivíduos de ambos os sexos e com idade superior a 15 anos.

O Observatório da Saúde Oral é uma marca registada da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) , no qual está contido o barómetro nacional de saúde oral.

As respetivas informações, os conteúdos, as referências e os suportes são da propriedade da OMD e é proibida qualquer forma de reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento da totalidade ou parte do conteúdo sem prévio consentimento escrito da OMD, incluindo a divulgação ou apresentação públicas em ambiente comunitário. Exclui-se a utilização para finalidades estritamente jornalísticas ou informativas, desde que acompanhadas da referência à fonte Ordem dos Médicos Dentistas.

Ficam reservados quaisquer direitos não incluídos de forma expressa no presente aviso legal.

A OMD reserva o direito à revisão das páginas e a impedir o acesso às mesmas a qualquer momento.

A OMD pode incluir hiperligações de ligação a outras páginas da rede. Antes de navegar por essas páginas deve aceitar as regras das mesmas. No entanto, o facto de existir uma hiperligação de ligação para outras páginas não pertencentes à OMD não significa que a OMD aceita as condições dessas páginas ou a informação, produtos ou serviços que ofereçam.