Margarida Cordo
O assistente dentário e o seu papel na receção e atendimento dos pacientes
- Psicóloga clínica e da saúde, terapeuta familiar e psicoterapeuta
- Docência em sociedades científicas e estabelecimentos de ensino superior
- Membro da direção e coordenadora dos serviços de reabilitação (Casa de Saúde do Telhal) até 2012
- Diretora da CONFORSAUMEN Serviços de Saúde
- Atividade clínica, de consultoria e supervisora de profissionais
- Mais de 150 intervenções em congressos, várias publicações de caráter técnico-científico e literário
- Membro de sociedades científicas; sócia fundadora da Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves
Nacionalidade: Portugal
Áreas científicas: Curso assistente dentário
6 de novembro, de 09h00 às 10h30
Auditório D
Resumo da conferência
A conferência será iniciada com uma abordagem metafórica de emoções e sentimentos predominantes nos pacientes, com base num breve levantamento junto de uma pequena amostra destes. Seguir-se-á, assente em acrósticos, o desenvolvimento das condutas e atitudes que melhor permitirão lidar com as mais prováveis reações em contexto de atendimento, considerando que o assistente dentário é, frequentemente, o primeiro rosto das clínicas.
Serão referenciados três pilares para o suporte construtivo da intervenção do assistente dentário.
Terminar-se-á com outra metáfora em jeito de conto a fim de incentivar o debate.