Caros colegas,

Dirijo-me a todos na qualidade de presidente da Comissão Organizadora do 30º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas.

Como sabem, neste atípico ano de 2021, estamos a comemorar 30 anos do Congresso OMD.

Este não é apenas mais um número para festejar. É sobretudo um momento para enaltecer o percurso ímpar que a profissão conquistou nas últimas décadas.

Juntos, conseguimos erguer um congresso de reconhecido prestígio internacional graças aos milhares de colegas que, ao longo dos anos, participaram e/ou organizaram esta grande reunião de médicos dentistas.

Durante estas três décadas, a profissão já enfrentou muitos obstáculos, que, como classe, sempre soube ultrapassar.

Atualmente atravessamos um grande obstáculo: a pandemia que ficará para a história.

Todos os dias temos de lutar nos nossos consultórios para o ultrapassar. O mesmo sucede na nossa vida pessoal. Apesar disso, este é também um momento de olhar em frente, de pensar nos desafios que a profissão enfrenta. Este último ano obrigou-nos a admitir que nada pode ser dado como garantido e que a profissão tem de estar atenta e adaptar-se rapidamente às circunstâncias e desafios do momento.

Com mudanças tão repentinas, nunca foi tão importante assegurar a formação contínua dos médicos dentistas. Por isso, o congresso deste ano terá essas preocupações em mente, sob o lema:

“Problemas e soluções clínicas em medicina dentária”

Com conferencistas e temas de elevada qualidade científica e atualidade, vamos fazer um congresso que faça sentido para os médicos dentistas.

Sabendo que, neste momento, ninguém pode assegurar que modelo de congresso o futuro nos permitirá organizar, podemos garantir que estamos a trabalhar para fazer um congresso que orgulhe a classe.

Nos dias 4, 5 e 6 de novembro,

Estaremos juntos de novo!

Conto convosco!

Paulo Miller