Em 2023, o Centro de Formação Contínua da Ordem dos Médicos Dentistas disponibiliza mais de 20 cursos de formação contínua para médicos dentistas. Todos já estão com inscrições abertas.

Os cursos modulares realizam-se numa plataforma de formação online dedicada. Ao contrário dos restantes cursos em formação contínua, que têm transmissão em direto, os formandos dos cursos modulares assistirão aos conteúdos vídeo e texto em diferido na plataforma na hora que os próprios entenderem mais conveniente.

O primeiro curso modular, com o título “Normas de orientação clínica em periodontologia“, será ministrado por Susana Noronha, Inês Faria, Orlando Martins e Alexandre Miguel Santos em plataforma de elearning assíncrona. Realiza-se de 15 de junho a 31 de outubro 2023. As inscrições foram alargadas até 15 de julho.

O segundo curso modular, com o título “Diferentes abordagens do tratamento da disfunção temporomandibular“, será ministrado por Ricardo Dias, Luís Redinha, Júlio Fonseca e André Mariz de Almeida em plataforma de elearning assíncrona. Realiza-se de 1 de julho a 31 de outubro 2023. As inscrições neste curso encerram a 27 de junho.

Próximos cursos clínicos e médicos

Nos próximos dois meses teremos mais cursos médicos ou clínicos, com transmissão em direto online (21h30) e de inscrição gratuita para médicos dentistas e estudantes de medicina dentária.

Controlo de comportamento em odontopediatria: o que mudou? é um curso clínico ministrado a 3 de julho por Elsa Paiva.

Daniela Santos Silva leciona a 13 de julho o curso médico A interação bidirecional entre periodontite e doenças sistémicas.

Estas formações ficam gravadas em vídeo e podem ser visualizada posteriormente por qualquer médico dentista.