O Conselho Diretivo (CD) reuniu no passado dia 6 de agosto para analisar o expediente mensal da OMD e deliberar sobre as inscrições, suspensões, e levantamentos de suspensão.

A vice-presidente do CD e presidente da Comissão Organizadora do 31º Congresso, Teresa Alves Canadas, fez o ponto de situação dos preparativos para o evento, que está marcado para os dias 17, 18 e 19 de novembro.

As iniciativas dos grupos de trabalho estiveram igualmente em destaque, com várias equipas a procederem ao balanço de meio ano de atividade. A coordenadora do Gabinete de Acompanhamento ao Médico Dentista, Teresa Alves Canadas efetuou uma síntese do trabalho desenvolvido e das respostas dadas às solicitações dos associados por correio eletrónico. Abordou ainda os protocolos estabelecidos, dando nota do mais recente, o de colaboração e cooperação estabelecido com o Banco Santander.

A representante da Região Autónoma dos Açores no CD e do grupo de trabalho Saúde Pública Oral, Joana Morais Ribeiro, fez uma resenha das respostas obtidas no inquérito efetuado à classe relativamente ao PNPSO – Cheque-Dentista. Já no âmbito do Ensino e Formação, o primeiro ciclo de inquéritos aos recém-inscritos na OMD foi concluído e os dados serão, entretanto, tratados para futura apresentação.

Os membros da direção procederam também à análise das contas do primeiro semestre. A próxima reunião está agendada para o início de setembro.

Foto de arquivo.