A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai enviar esta sexta-feira um email aos médicos dentistas com um inquérito sobre turismo em medicina dentária.

Esta auscultação à classe foi preparada pelo Grupo de Trabalho Turismo em Medicina Dentária, com o objetivo de conhecer a situação atual desta realidade crescente em Portugal.

Para efeitos desta consulta, turismo em medicina dentária refere-se ao subsetor de turismo médico, que envolve pacientes que procuram tratamentos de medicina dentária fora do seu país de origem, viajando especificamente com esse motivo. Isto não inclui pacientes que procuram tratamento de urgência em clínicas dentárias durante as férias, lazer ou estadias de trabalho.

O inquérito é anónimo e requer cinco minutos da sua atenção.

Consulte na sua caixa de correio o email enviado a partir de sexta-feira, 29 de abril, com o assunto “Turismo em medicina dentária (consulta à classe)”.

Se necessitar de apoio relacionado com a recepção dos emails do inquérito, poderá contactar o email [email protected].

Portugal tem potencial para turismo de saúde

Quando se fala de turismo de saúde, os especialistas estão de acordo: Portugal tem inúmeras vantagens competitivas, que estão identificadas, mas falta passar da definição de estratégias à sua operacionalização.

No último Congresso da OMD, em novembro de 2021, o turismo em medicina dentária foi um dos temas colocados em reflexão e, deste encontro, concluiu-se que a dinamização deste potencial setor pode passar pela criação de pacotes turístico atrativos, que permitam aos pacientes internacionais visitar o país ao mesmo tempo que realizam tratamentos e outras terapias médico-dentárias.

A medicina dentária reúne condições para desempenhar papel importante neste setor.

Assista à gravação vídeo da sessão “Turismo em medicina dentária”: