Segunda-feira, 17 de janeiro, realiza-se o curso “Emergências médicas no consultório”. Este é o primeiro módulo do curso de emergências médicas que o Centro de Formação Contínua organiza em 2022.

O curso modular de emergências médicas é composto por quatro cursos, três teóricos com transmissão online em direto e um curso hands-on presencial (com edições no Porto, Lisboa, Funchal ou Angra do Heroísmo).

Consulte dos cursos teóricos de emergência médica:

Para participar nos cursos teóricos, deve realizar a inscrição nos três cursos em simultâneo. Não é possível realizar a inscrição isolada apenas um curso teórico. Aceda à página inscrição nos três cursos teóricos de emergências médicas.

A inscrição facultativa nos cursos hands-on, com vagas mais reduzidas e limitadas a inscritos nos cursos teóricos, pode ser realizada autonomamente de acordo com o local pretendido:

Em 2022 continuamos a disponibilizar aos médicos dentistas mais de duas dezenas de cursos de formação contínua com transmissão online em direto, mitigando assim as assimetrias geográficas e proporcionando uma equidade de oportunidades entre associados.

Os médicos dentistas podem participar gratuitamente em 13 cursos clínicos, quatro cursos de temas socioprofissionais e três cursos de temas médicos.

Uma das novidades deste ano é o curso modular para assistente dentário, composto por cinco módulos: infeção cruzada e assepsia, gestão e manutenção de equipamentos, imagiologia dento-maxilo-facial, fotografia intra e extraoral e comunicação com os pacientes. Este curso modular será realizado através de uma plataforma de formação online dedicada ao curso. Ao contrário dos restantes cursos em formação contínua, que têm transmissão em direto, os formandos do curso modular para assistentes dentários assistirão aos conteúdos vídeo e texto em diferido na plataforma na hora que os próprios entenderem mais conveniente.

As inscrições estão abertas para todos os cursos de formação contínua.

O CFC procura desenvolver uma relação de proximidade e colaboração com todos os colegas. Nesse sentido, estaremos sempre abertos a sugestões, que tentaremos implementar no futuro.