O Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas realizou a sua primeira reunião ordinária, após a cerimónia de empossamento dos órgãos sociais para o mandato 2020/ 2024. Dos diversos assuntos abordados, destaque para a aprovação da criação de uma Bolsa de Formação para Médicos Dentistas, no valor de 5.000€.

O projeto foi anunciado pelo bastonário, Miguel Pavão, durante a tomada de posse, no passado sábado, 18 de julho de 2020, em que referiu que a escolha da cidade de Braga para receber o evento “permitiu a poupança de uma verba que será canalizada” para esta bolsa.

Neste encontro, os membros do Conselho Diretivo elegeram o vice-presidente, o tesoureiro e dois secretários. Teresa Canadas assume a vice-presidência e Manuel Nunes a pasta de tesoureiro. Maria João Ponces e Gonçalo Assis vão desempenhar os cargos de secretários.

Os presentes analisaram ainda questões relacionadas com as inscrições e quotas. Decidiram, também, disponibilizar as atas das reuniões do Conselho Diretivo numa página da OMD. A primeira já está disponível (consulta reservada a médicos dentistas).

Primeira reunião do Conselho Diretivo do mandato 2020/2024.
Miguel Pavão, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas.