A pandemia COVID-19 trouxe alterações profundas ao exercício profissional, com particular incidência na medicina dentária, que viu a atividade suspensa e limitada aos atendimentos de casos urgentes e inadiáveis. Esta foi a premissa do curso “COVID-19, repercussões no atendimento clínico num consultório de medicina dentária”, organizado pelo Centro de Formação Contínua da Ordem dos Médicos Dentistas, na passada terça-feira, 14 de abril.

A sessão foi ministrada por Paulo Ribeiro de Melo, coordenador da Comissão de Acompanhamento da COVID-19 da OMD. Foi transmitida via streaming e registou uma enorme afluência. Um total de 4300 inscritos participaram neste curso de fim de dia.

Assista ao vídeo do curso de formação COVID-19, repercussões no atendimento clínico num consultório de medicina dentária (requer autenticação).

Salientamos que na gravação do curso , o slide nº 47, ao minuto 1h 27m e 43, referente ao código das máscaras KN95 chinesas, foi retificado.

Visualize gratuitamente dezenas de vídeos dos cursos de fim de dia que estão online no site da Ordem dos Médicos Dentistas em https://www.omd.pt/formacao/videos/ (requer autenticação).

O Conselho Diretivo da OMD delineou em março as primeiras estratégias para fazer face à evolução epidemiológica da COVID-19 em Portugal e ao seu impacto no exercício da medicina dentária. Uma dessas medidas determina que todos os cursos de fim de dia e teóricos até ao final do ano serão gratuitos. Consulte o programa de formação em https://www.omd.pt/formacao/.

No sábado passado, o Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentista decidiu permitir a inscrição nos cursos de formação contínua a todos os médicos dentistas, independentemente do valor de quotas em atraso enquanto durar o estado de emergência em Portugal.