Estão abertas as inscrições para o curso “COVID-19, repercussões no atendimento clínico num consultório de medicina dentária”.

Esta formação terá transmissão online em direto na próxima terça-feira, 14 de abril de 2020 (21h00-23h00).

Será ministrada pelo médico dentista Paulo Ribeiro de Melo, coordenador da Comissão de Acompanhamento da COVID-19 da Ordem dos Médicos Dentistas.

Este curso de fim de dia integra o programa de formação contínua do Centro de Formação Contínua da Ordem dos Médicos Dentistas.

O curso é de inscrição gratuita, mas requer inscrição prévia em https://www.omd.pt/formacao/cursos/20200414-covid19-stream/.

As inscrições encerram às 18h00 de 14 de abril ou até ser atingido o limite de vagas.

Resumo do curso:

A pandemia da COVID-19 vivida nestes últimos tempos trouxe alterações inimagináveis à atividade de cada um, tanto a nível pessoal como profissional.

Tratando-se de um problema de saúde pública, esta pandemia afetou significativamente a atividade de medicina dentária no atual contexto epidemiológico, obrigando a medidas extremas por todo o mundo que resultaram no encerramento dos consultórios e clínicas, salvaguardando apenas a hipótese de atendimento de pacientes em situações de urgência e inadiáveis.

Esta formação pretende rever as características mais importantes da pandemia e a sua repercussão nos procedimentos a adotar no atendimento clínico num consultório de medicina dentária, bem como refletir sobre os vários cenários hipotéticos que podem suceder a seguir a esta fase.