O Orçamento e Plano de Atividades para 2019 foram aprovados por unanimidade pelo Conselho Diretivo e enviado nos termos regulamentares para o Conselho Geral para apreciação e votação.

À semelhança de anos anteriores, o Plano de Atividades para 2019 inclui os objetivos definidos para o mandato iniciado em janeiro de 2016. As linhas de atuação estabelecidas pelo Conselho Diretivo da OMD e demais Órgãos Sociais assentam em quatro eixos prioritários de atuação:

  • Acesso à saúde oral;
  • Regulação da profissão;
  • Valorização do médico dentista;
  • Organização da OMD.

Assim, o planeamento das atividades para o próximo ano espelha a missão institucional e reguladora da OMD, renovando o compromisso ético, pugnando pela profissão, pela sua afirmação e por uma melhor saúde oral dos portugueses.

Neste documento constam as linhas programáticas das estruturas orgânicas da OMD, estabelecendo-se os objetivos anuais e definindo/consolidando metas a curto prazo, com vista à afirmação da medicina dentária, mediante o apoio adequado aos médicos dentistas para o exercício da profissão, e à promoção da saúde oral.

Consulte o Plano de Atividades de 2019 (requer autenticação) e Orçamento para 2019 (requer autenticação)