No passado dia 24 de março de 2018, o Conselho Geral realizou a sua primeira reunião ordinária deste ano no Porto.

No âmbito das competências atribuídas pelo Estatuto da OMD, o Conselho Geral apreciou e votou favoravelmente por maioria o Relatório e Contas de 2017 (pdf – acesso reservado a médicos dentistas), apresentado pelo Conselho Diretivo e com parecer positivo do Conselho Fiscal.

Após esta aprovação, o Relatório e Contas é enviado para o Tribunal de Contas, para o Governo e para a Assembleia da República.

Para os membros do Conselho Geral, o Relatório e Contas foi apresentado de uma forma clara e todos os esclarecimentos necessários foram prestados durante a reunião com o rigor que se exige, referiu Paulo Ribeiro de Melo, presidente da Mesa do Conselho Geral.

Da esquerda para direita, Fernando Ferreira (secretário da Mesa do Conselho Geral), Paulo Ribeiro de Melo (presidente da Mesa do Conselho Geral), Paulo Durão Maurício (vice-presidente da Mesa do Conselho Geral) e Ana Augusta Costa (secretária da Mesa do Conselho Geral).
Da esquerda para a direita, Luís Pinheiro Torres (revisor oficial de contas), Cristina Trigo Cabral (vogal do Conselho Fiscal) e Nuno Mesquita Marques (vogal do Conselho Fiscal).
Da esquerda para a direita, Diogo Santos (assessor do Departamento Jurídico da OMD), Orlando Monteiro da Silva (bastonário e presidente do Conselho Diretivo), Pedro Pires (vice-presidente do Conselho Diretivo) e Laredo de Sousa (tesoureiro da OMD).
Mesa do Conselho Direito e do Conselho Fiscal.
Reunião do Conselho Geral da Ordem dos Médicos Dentistas.